sábado, 14 de maio de 2011

Atualize o Software do seu celular NOKIA


Você comprou um celular e ele não tem o idioma que você deseja pelo fato de tê-lo comprado no exterior ou importado e quer mudar o idioma, basta atualizar o software do seu celular. Essa atualização também serve para remover as personalizações das operadoras e também o mais importante, correção de pequenos bugs.

Antes de tudo certifique-se do risco que você corre e caso algo dê errado pode deixar seu aparelho inutilizado além da perda da garantia(caso esteja no prazo).

Estarei conduzindo um breve tutorial para quem deseja realizar o procedimento:

1-Primeiramente você precisa identificar a versão do software do seu celular, para isto digite: *#0000#. Feito isso a versão do software do seu celular vai ser exibida. Para descobrir se essa versão está ou não desatualizada confira o site abaixo, ele mostra as últimas versões de vários modelos:


2-Você precisa procurar o PRODUCT CODE do seu modelo nokia. Esse código identifica a nacionalidade e/ou personalizações de operadoras e é só com ele que é possível fazer o procedimento. Cada modelo de celular tem vários product codes, pois um mesmo modelo pode ser comercializado em várias partes do mundo e por diversas operadoras diferentes. Mas qual o product code certo? Depende do idioma que você quer. Para procurar pelos product codes, vá ao Google e digite o modelo do seu celular + product code, ex: nokia 6267 product code. Preocupe-se também em colocar o product code correto do modelo do seu celular, não tente por exemplo colocar product code do nokia 6125 no nokia 6267. Na busca também vai aparecer o local do código, por exemplo, em alguns resultados, aparece o nokia 6267 para o idioma português do Brasil: 0547126 RM-210 LTA Brazil, Latin, Soft_Black. A parte sublinhada trata-se do product code.

3-Realizar backup de todos os dados de seu celular pois a atualização apagará tudo.

4-Baixe o Nokia Software Update no site da nokia:


5-Baixe o Nemesis Service Suite(junto dele adicionei um programinha com vários product codes):


6-Instale os 2 programas. Após intalados os 2 programas, conecte o seu celular no computador obrigatoriamente por cabo.

7-Abra o Nemesis Service Suite e clique no canto superior direito em Scan for new device (onde tem uma lupa).


8-Clique em Phone Info.


9-Clique em Scan(na coluna Actions).


10-No canto direito onde está escrito product code, marque a caixa ao lado(enable) e digite o novo product code. Feito isso, logo abaixo clique em Write. O processo terminará quando aparecer a palavra "Ready".


11-Quando terminar, feche o programa totalmente. Lembre-se de fechar ele no canto da tela também caso ele apareça lá.


 12-Abra o Nokia Software Update e siga o restante dos passos para a atualização. Importante: não remova o cabo durante o processo de atualização; não faça esse procedimento com a bateria se esgotando e prefira fazer em um local seguro e que tenha internet de alta velocidade pois o arquivo de atualização é pesado.

13-Após o processo, reinicie seu telefone celular.

Se algo der errado, só uma assistência técnica para te ajudar, logo, faça tudo com cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário